Samba da Maria, show apresentado por Maria Rita desde 2015, vai ganhar o primeiro registro audiovisual nesta quinta-feira (17/2). No Samba da Maria a cantora resgata músicas de trabalhos anteriores, como Cara Valente e Desse jeito e também transita por sucessos de estrelas do samba, como Beth Carvalho, Jorge Aragão e Jovelina Pérola Negra.
O show rodou o Brasil inteiro e chegou ao Rock in Rio de 2018 sendo ovacionado pelo público. A apresentação é uma homenagem ao gênero que mudou a vida da cantora, que sempre o considerou muito importante: o samba. Maria Rita busca transformá-lo em uma festa autoral desde o lançamento.
Maria Rita, filha da cantora Elis Regina e do pianista e arranjador César Camargo Mariano, tem milhões de CD’s e DVD's vendidos em todos os continentes e oito Grammys Latinos. O primeiro disco da cantora teve mais de um milhão de cópias vendidas e o disco Amor e Música, de 2018, foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Grammy Latino. Com 20 anos de carreira, Maria Rita tem grande reconhecimento da crítica e do público.
Mesmo nascendo em um lar de músicos, Maria Rita começou a cantar profissionalmente apenas aos 24 anos. Ela recebeu muita cobrança do próprio pai para entrar no universo musical, mas antes de se dedicar a música, se formou em Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos nos EUA.
Maria Rita sofreu muito com a perda da mãe, que faleceu quando a cantora tinha apenas 4 anos. Longe da fama dos pais, a artista aproveitou para investir nas próprias conquistas durante o período que passou nos Estados Unidos.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.