Nana Gouvea era considerada uma das principais musas do Carnaval entre a década de 1990 e 2000. Hoje aos 47 anos, a atriz e ex-modelo revelou que nunca chegou a desembolsar dinheiro para assumir o posto de rainha de bateria, diferente do que acontece nos dias de hoje, em que muitas celebridades investem até milhões de reais pelo posto nas agremiações.
"Eu não pagava, recebia salário de R$ 5 mil por mês para sambar. Meu presidente dizia que era para eu pensar que aquele dinheiro servia para cuidar do meu cabelo, botar gasolina no carro, fazer fantasia para os ensaios… Era um investimento", disse ela, que foi passista da Caprichosos de Pilares, onde ficou por quatro anos, em entrevista à jornalista Carol Marques, do jornal Extra.
Saiba Mais
Apesar do privilégio, Nana Gouvea afirmou que buscou fazer valer a pena o investimento e era figura presente toda semana nos ensaios da escola de samba. "Elas me olhavam magrinha, loirinha, nova nova, e diziam que aquela branquela não podia estar ali. Na época, eu nem me tocava. Eu tinha tanta admiração por elas que aprendi a sambar na marra. Porque elas me desafiavam, não queriam me ensinar. E cada uma tinha seu próprio passo. De tanto olhar, aprendi o de todas", relembrou.
Longe do Carnaval desde 2009, Nana atualmente mora em Nova York, nos Estados Unidos, mas contou que recebe convite para retornar à avenida até hoje. "Todo ano me chamam. Até hoje. Eu me sinto honrada e lisonjeada, mas hoje tenho uma vida real aqui em Nova York", contou.
O post Nana Gouvea revela que recebia salário para sambar no Carnaval foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Mundo Espanha aprova lei pioneira na Europa que permite licença menstrual
- Mundo Espanha adota lei que permite mudança de gênero livre a partir dos 16 anos
- Mundo Gigante francesa Lactalis é indiciada em caso de leite infantil contaminado
- Mundo Nicarágua retira nacionalidade de 94 exilados e os declara 'traidores da pátria'
- Diversão e Arte Pabllo Vittar relembra surpresa no Caldeirão: "Detesto essas coisas"
- Diversão e Arte Luana Piovani ‘provoca’ Pedro Scooby: "Crianças tratadas como crianças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.