A atriz Klara Castanho passou por fases complicadas e relatou como conseguiu superar o trauma sofrido. Ela foi vítima de um abuso sexual, que culminou em uma gravidez indesejada e entregou o bebê para a adoção. Em seguida, o caso veio a público de maneira inesperada.
Em entrevista ao TV Fama, Klara destacou o apoio da família e dos amigos para superar o trauma: "Eu não posso reclamar, eu tenho uma rede de apoio muito maravilhosa, pessoas muito maravilhosas ao meu redor. As pessoas que estão comigo são as que me receberam e me acolheram muito. Eu sempre tive ajuda profissional. Então, foi só agregar ao que estava acontecendo".
Após o episódio, Klara Castanho se afastou das redes sociais para restabelecer sua saúde mental. De volta ao Instagram e também a sua vida profissional, a atriz falou sobre o retorno ao trabalho e assumir de volta o controle da sua vida.
"Eu sou uma mulher de 22 anos que, de uma forma ou de outra, estou entendendo meu lado profissional, e a rede social é uma forma de trabalho – eu sempre encarei com uma forma de trabalho. Retomar isso é tomar as rédeas de volta da minha forma profissional", complementou.
Coren-SP arquiva o caso
Na época, acreditava-se que enfermeiras teriam divulgado que Klara Castanho deu à luz e entregou o bebê para a adoção. Após uma investigação, o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo arquivou o caso por falta de provas.
"O Coren-SP seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, colhendo depoimentos, porém as provas analisadas não comprovaram a participação da enfermagem no vazamento das informações. A atriz foi procurada através de sua assessoria para apresentação de sua versão dos fatos, porém não se manifestou."
O post Klara Castanho relembra abuso sofrido há dois anos e conta como superou o trauma foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB23: Contrariando as enquetes, Paula é a quarta eliminada da edição
- Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta-feira (15/2)
- Diversão e Arte Lady Gaga compartilha sua 1º imagem ao lado de Joaquin Phoenix em 'Coringa 2'
- Diversão e Arte "Pira, refresca e alimenta": bebida tradicional no carnaval de BH viraliza
- Diversão e Arte Filme sobre Gal Costa, estrelado por Sophie Charlotte, ganha data de estreia
- Diversão e Arte Três meses após dar à luz, Virginia reage a boatos de nova gestação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.