'MEU NOME É GAL'

Filme sobre Gal Costa, estrelado por Sophie Charlotte, ganha data de estreia

Sophie Charlotte é fã de Gal Costa. A atriz passou algumas temporadas na Bahia buscando se aproximar e entender mais sobre o lugar onde a cantora nasceu e cresceu

Correio Braziliense
postado em 15/02/2023 14:03 / atualizado em 15/02/2023 14:03
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O filme Meu nome é Gal, que contará a trajetória da cantora Gal Costa, já tem data de estreia e pôster oficial definido. Protagonizado pela atriz Sophie Charlotte e dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa-metragem será lançado em 21 de setembro, exclusivamente nos cinemas. As informações foram divulgadas na terça-feira (14/2), pela Paris Filmes.

Sophie Charlotte é fã da cantora que foi considerada símbolo da contracultura nos anos 1960. A atriz passou algumas temporadas na Bahia buscando se aproximar e entender mais sobre o lugar onde Gal nasceu e cresceu. O filme também traz no elenco nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão) e Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo).

O longa não é uma cinebiografia, mas vai passar por uma parte da vida de Maria da Graça Costa Penna Burgos. Aos 20 anos, Gal decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960. A cantora ícone da MPB faleceu em 9 de novembro do ano passado.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE