O Homem-Formiga sempre foi um dos heróis mais despretensiosos da Marvel. O personagem, muito bem interpretado por Paul Rudd, chegou atrasado nas histórias dos heróis mais poderosos do mundo e parecia ser sempre um alívio cômico para momentos tensos. Porém, chegou a hora de o personagem, ao lado parceira Vespa , assumir um maior protagonismo dentro do gigantesco Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e isso chega nos cinemas, a partir da noite de hoje, com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
O longa acompanha Scott Lang (Paul Rudd), Hope van Dyne (Evangeline Lily), Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), Hank Pym (Michael Douglas) e Cassie Lang (Kathryn Newton) em uma viagem para o Reino Quântico, um lugar não explorado por seres humanos, mas onde há vida, um lugar capaz de ligar todas as linhas do tempo que correm paralelamente na Marvel e já foram apresentadas em Doutor Estranho no Multiverso da loucura e no seriado Loki.
Um acidente coloca todos dentro deste mundo desconhecido e em contato com um personagem marcante, Kang, que é uma das apostas futuras do estúdio. O personagem é um dos vilões mais poderosos da Marvel e tem o poder de viajar entre as linhas do tempo. Em Loki, ele já foi apresentado como o Guardião do Tempo ou Aquele Que Permanece, mas nunca em um tom de vilania. Kang é vilão raiz, e já se sabe que será um dos maiores desta nova fase da Marvel, visto que o nome do próximo grande filme do estúdio, e já revelado, é Vingadores: dinastia Kang.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi recebido de forma mista internacionalmente. As críticas só serão publicadas nos próximos dias, mas jornalistas que compareceram à première destacaram o tom aventuresco da produção e, principalmente, o bom trabalho de Jonathan Major como o vilão Kang. O longa foi comparado com a franquia Star Wars e as cenas pós-créditos foram muito elogiadas pelos presentes.
O filme, portanto, não apenas abre mais um ano de lançamentos do MCU, como toda uma nova fase, uma saga que adapta os quadrinhos que tratam do tema multiverso, e que abre um leque quase infinito de possibilidades de histórias e introdução de personagens para este mundo, que já tem mais de 10 anos no topo das bilheterias globalmente. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania coloca um personagem, antes apenas engraçado e pequeno, no panteão de desbravador de uma nova era e aumenta as expectativas para mais uma geração, ainda mais vasta e complexa, na Marvel.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.