Cortejo

Espaço cultural Renato Russo recebe bloco infantil durante o carnaval

Neste fim de semana, o cortejo de carnaval, a contação de histórias e as oficinas de pintura serão as atividades propostas para as crianças no carnaval infantil

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 16:07 / atualizado em 14/02/2023 16:07
 (crédito:  Davi Mello)
(crédito: Davi Mello)

O instituto Janelas da Arte promove bloco infantil com apresentações do grupo Ventoinha de Canudo, conhecido como a orquestrinha alada, e uma roda de contação de histórias para a criançada. Além disso, o evento conta com oficinas e brincadeiras. O bloco ocorre no espaço cultural Renato Russo no sábado (18/2) e no domingo (19/2), às 14h.

No primeiro dia de evento, a oficina de máscaras inicia as atividades para a criançada. Os pais poderão levar utensílios de casa para auxiliar as crianças na customização das próprias máscaras. Após a oficina, o grupo Ventoinha de Canudo apresenta um cortejo musical na praça central do espaço para encerrar o primeiro dia de festa.

No dia seguinte, o grupo Seu Estrelo e o Fuá de terreiro prepara uma contação de histórias do multiartista Tico Magalhães sobre o mito do calango voador, a sereia Laiá, o lobo guará e os protetores do cerrado. Após as histórias, ocorre uma oficina de pintura e criação de enfeites carnavalescos. A orquestrinha alada encerra o dia de festa com uma apresentação musical.

Retomada da cultura popular do cerrado

O grupo Orquestra Alada trovão da mata criou a vertente orquestrinha alada para introduzir a cultura popular do cerrado no imaginário infantil. Desde 2013, o grupo toma os espaços públicos de Brasília para apresentações teatrais, musicais e circenses. A orquestra alada retoma a cultura popular do cerrado e enaltece os polos culturais da capital por meio dos cortejos e peças.

 

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE