Neste domingo, o rapper Trugoy the Dove morreu, aos 54 anos. Ele foi um dos fundadores do trio De La Soul. Segundo o jornal The New York Times, Tony Ferguson, publicitário do grupo e quem encontrou o corpo, não informou a causa nem o local da morte.
O jornal cita que, nos últimos anos, o rapper falava abertamente de uma insuficiência cardíaca, inclusive em um no clipe da música Royalty Capes.
David Jude Jolicoeur, conhecido como Trugoy the Dove, nasceu dia 21 de setembro de 1968, em Nova Iorque. Em 1987, ele fundou o grupo De La Soul junto com amigos do ensino médio, Vincent Mason e Kelvin Mercer. O grupo ficou conhecido pelo uso eclético dos samples, letras bem-humoradas e sua combinação entre hip hop e jazz.
Eles foram nominados seis vezes ao Grammy e ganharam uma estatueta em 2005, junto com os Gorillaz, com uma participação na música Fell Good Inc., que ganhou na categoria Melhor Colaboração Pop. Na última semana, o grupo recebeu uma homenagem no Grammy Awards.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Diversão e Arte ‘Zona de Perigo’: Leo Santana ultrapassa Beyoncé e escala Spotify Global
- Diversão e Arte Harry Styles e Beyoncé são os favoritos na corrida pelos Brit Awards nesta noite
- Diversão e Arte Do picadeiro ao cinema: a história de Benjamim de Oliveira, o palhaço negro do Brasil
- Diversão e Arte Rihanna no Super Bowl: remix de 'Rude boy' com funk foi feito por um brasileiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.