ITÁLIA

Iate de luxo de 72 metros é estilizado por Giorgio Armani

"Com essa nova colaboração, estendi para o mundo náutico a minha visão dos móveis, no qual, como na moda, estética e função vão de acordo e unem-se em um estilo natural e elegante", ressaltou Armani em entrevista.

Maryanna Aguiar — Especial para o Correio
postado em 10/02/2023 13:26
 (crédito: MIGUEL MEDINA)
(crédito: MIGUEL MEDINA)

Um iate de luxo de 72 metros foi estilizado por Giorgio Armani, um dos mais conceituados estilistas italianos, e será revelado ao público neste sábado (11/2), sendo a primeira das duas embarcações que contarão com o design feito por Armani e seu time mais próximo com o Centro Stile Admiral.

Segundo a Agência Italiana de Notícias, a colaboração entre o estilista e o The Italian Sea Group quer imprimir o "DNA" das duas marcas no luxuoso "Admiral", nome de batismo do equipamento: "O mar e o design são minhas duas grandes paixões. Com essa nova colaboração, estendi para o mundo náutico a minha visão dos móveis, no qual, como na moda, estética e função vão de acordo e unem-se em um estilo natural e elegante", ressaltou Armani em entrevista.

O estilista acrescentou que o "projeto foi muito estimulante" e que "permitiu criar com Armani/Casa ambientes personalizados, como as roupas sob medida, com o mesmo cuidado artesanal na escolha dos materiais e de trabalho".

O design das áreas externas, caracterizadas por uma evidente digital arquitetônica, vê grandes volumes geométricos e nítidos e outros mais curvilíneos e discretos. Graças às grandes aberturas envidraçadas, que têm a altura praticamente total da estrutura, o interior é uma verdadeira imersão na luz - dando uma total sensação de continuidade com o ambiente ao redor.

"Esse novo iate é projetado para ser uma referência estilística em seu posicionamento também pelos numerosos comentários e considerações que nos foram feitos por diversos operadores do setor", disse Giovanni Costantino, fundador e CEO da The Italiana Sea Group.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE