De acordo com os entusiastas da música em Brasília, Clube do Choro de Brasília é visto como o mais importante reduto da MPB na cidade. Com 40 anos de existência, o espaço agora será contemplado com investimentos da iniciativa privada. A Shell Brasil, que há 110 anos opera no país, acaba de se tornar a patrocinadora exclusiva com investimentos de quase R$ 1 milhão em prol do local.
A agenda de patrocínios da Shell Brasil tem como objetivo reforçar o compromisso com a sociedade e fomentar o progresso da sociedade civil, através das Leis Federais de Incentivo à Cultura (LIC) e ao Esporte (LIE), na qual a empresa realiza patrocínios. Além do Clube do Choro, o Festival Sinfônico (Orquestra Filarmônica de Brasília) também será contemplado, com mais de R$ 800 mil investidos. Ambos serão feitos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Em nota para o Correio, Thomas Lucena, gerente executivo de Relações Governamentais da Shell Brasil, reitera que esses investimentos são formas de viabilizar a cultura. “Como parte da nossa estratégia Impulsionando o Progresso, acreditamos que investir na cultura seja importante e é algo capaz de transformar milhões de vidas. Por isso, estamos apoiando diversos projetos culturais no país, incluindo iniciativas ligadas à música. Neste ano, temos o orgulho e a honra de apresentar o Complexo Cultural do Choro de Brasília e o Festival Sinfônico (Orquestra Filarmônica de Brasília), importantes equipamentos culturais da nossa capital brasileira”, reitera.
O que é LIC?
A LIC é um instrumento de apoio à produção e difusão de arte, manifestações culturais, entretenimento, qualidade e estimulo ao mercado criativo em colaboração com a Iniciativa Privada, por meio de isenção fiscal. Para que ela funcione, parte dos valores de ICMS ou ISS que seria coletado por atividade de pessoas jurídicas hospedadas no DF é revertido em financiamento de projetos culturais previamente aprovados pela Secec.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.