Nesta quarta, 8, Luciana Gimenez retornou ao palco do Superpop. A apresentadora comandou o primeiro programa ao vivo do ano sentada, isso porque ela se recupera de um acidente que sofreu no mês passado em Aspen, nos Estados Unidos. Ela aproveitou para esclarecer de forma definitiva o que aconteceu de fato.
No dia 7 de janeiro, Luciana esquiava em alta velocidade em uma pista mais íngreme nas montanhas da cidade do estado americano do Colorado. Ao tentar parar, acabou se acidentando, fraturando a perna em quatro lugares diferentes e passando por uma cirurgia de emergência.
"Escolhi começar o ano falando um pouco sobre o acidente que eu sofri. Todo mundo quer saber, então, a gente resolveu até alertar as dificuldades de quem passa por um momento assim, vive uma recuperação lenta ou, até mesmo, tem suas vidas modificadas por conta disso. Resolvi fazer esse programa porque todo mundo ficou especulando sobre o que aconteceu, então já vamos falar de uma vez", disse ela ao abrir o semanal da RedeTV!.
Gimenez exibiu vídeos de momentos antes do acidente e após ser socorrida, detalhando como o fato ocorreu e afirmando que a bota estava frouxa. "A bota a gente pode ter ou alugar. No caso, eu prefiro alugar, porque viajo uma vez por ano. Aluguei uma bota e, no dia do acidente, eu achei que ela estava muito frouxa e larga. Quando isso acontece, a gente não consegue controlar muito o esqui. O meu filho, Lucas, me disse: 'Vai trocar a bota então'", contou ela.
A artista relatou que foi trocar o calçado no hotel, mas que a outra bota ficou muito apertada. "Cheguei no hotel para trocar a bota, o cara colocou uma bota muito apertada, e era a perna esquerda, sempre a esquerda. Estava apertada e cortando minha circulação, aí falei: 'não tá legal'. Mas, o cara falou: 'Tenta essa bota, se não der certo, de noite a gente troca', e eu falei: 'Ah, tá bom' e subi com a bota. Eu fiz um stories e falei: 'Gente, isso não tá bom'", revelou ela.
"Eu caí, a bota direita soltou e o pé foi pra cima. Eu caí sentada, de boa. Porém, a bota do lado esquerdo ficou presa e fez uma alavanca, a minha perna foi para atrás. Eu caí em cima do esqui, então minha perna torceu e quebrou", continuou a apresentadora.
Pressentimento
Luciana Gimenez afirmou que "pressentiu" o acidente na manhã do acidente. "Eu disse para algumas pessoas que eu sabia que isso aconteceria, porque em alguns momentos, de manhã, me passou pela cabeça um acidente. Eu troquei meus brincos de família, coloquei uns pequenos, tirei qualquer tipo de bijuteria, jóia que eu tinha, e coloquei, pasmem, uma calcinha combinando, porque eu pensei: 'Eu vou pro hospital com a calcinha combinando'", disse ela.
Apesar do pressentimento, a apresentadora contou que não desistiu de esquiar, já que pratica essa atividade há 30 anos sem qualquer tipo de acidente.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia O que faz o Banco Central e por que Lula está 'em pé de guerra' com Campos Neto?
- Tecnologia O que o ChatGPT diz sobre como inteligência artificial pode afetar buscas na internet
- Mundo Número de mortos por terremoto na Turquia e na Síria passa de 20 mil
- Política Ex-governador do Rio Sergio Cabral é liberado da prisão domiciliar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.