A estrela Viola Davis, 57 anos, entrou para um seleto grupo de artistas na noite deste domingo (5/2). Após ganhar um prêmio Grammy pelo audiobook Finding Me, Viola tornou-se uma “mestre em todas as artes”, como são chamados os EGOT. A sigla vem dos principais prêmios da arte: Emmy (Televisão), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony Awards (Teatro) — e Viola tem pelo menos um de cada.
Viola é apenas a 18º pessoa na história do entretenimento a ter conseguido vencer os quatro principais prêmios das artes. Fazem parte da lista outros artistas épicos, como Whoopi Goldberg, Jennifer Hudson e Audrey Hepburn.
A artista levou para casa neste domingo o prêmio de Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias pelo audiobook Finding Me, um livro de memórias onde a estrela conta sobre a carreira.
Antes do Grammy, Viola conquistou dois prêmios Tony, o primeiro em 2001, por King Hedley II, e depois em 2010, por Fences. Depois veio o Emmy Awards, em 2015, por How To Get Away With Murder, e em 2017 o Oscar, por Um Limite Entre Nós.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.