Pré-carnaval

'Vai com as Profanas' dá início ao carnaval da diversidade neste sábado (4/2)

Voltado para o público feminino e LGBT, o bloquinho espera animar mais de 1 mil foliões

Ellen Travassos
postado em 04/02/2023 14:18 / atualizado em 04/02/2023 15:02
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Com a volta do carnaval pós pandemia, o bloquinho de pré-carnaval "Vai com as Profanas", que ocorrerá neste sábado (4/2), com início previsto para 22h, espera que receber mais de 1 mil foliões. Criado em 2017, a line-up conta com djs e bandas de percussão para animar a festa. A proposta do bloco é ser um lugar onde as pessoas se sintam à vontade para festejar.

Em homenagem à música e ao povo brasileiro, o tema do bloco neste ano será “O baile da esperança”, para reforçar o espaço como um lugar de resistência e segurança.

Caroline Ferrare, uma das organizadoras do Profanas, está contando os segundos para o início da festa. "A gente é pura ansiedade. Acho que todo mundo que gosta de Carnaval está assim. Viver no Brasil nos últimos anos não foi fácil e hoje o que queremos é finalmente ter nosso momento catártico e celebrar a esperança de um Brasil e uma Brasília melhores", diz. O evento será realizado em local fechado para proporcionar uma festa sem preocupações para o público. 

O bloco Vai com as Profanas realizará o evento neste sábado, e conta com uma participação de convidados na Plataforma da Diversidade, evento que ocorrerá dia 21 de fevereiro, no Estacionamento 09 do Parque da Cidade.

Bloco Vai com as Profanas
Onde: Calaf
Horário: 22h às 04h
Ingressos: Sympla

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE