Espaço Cultural Renato Russo

Livro iraquiano marca volta do Clube de Leitura do Espaço Renato Russo

Primeiro encontro presencial ocorre na próxima quinta-feira (9/2) e discute ‘A tatuagem de pássaro’, de Dunya Mikhail. Temas para os próximos meses já foram definidos

Correio Braziliense
postado em 03/02/2023 17:05 / atualizado em 03/02/2023 17:05
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A partir da próxima quinta-feira (9/2), o Clube de Leitura do Espaço Cultural Renato Russo volta a se reunir presencialmente, na Biblioteca de Artes Ethel Dornas. Com o tema literatura contemporânea do Oriente Médio, o primeiro encontro, que ocorre às 19h e reinaugura o bate-papo, discute o livro A tatuagem de pássaro, da escritora iraquiana Dunya Mikhail.

O Clube de Leitura do Espaço Cultural Renato Russo ocorre uma vez por mês, de forma gratuita. O primeiro encontro presencial ocorre nesta quinta (9/2), e os próximos, apesar de não terem data definida, já têm tema: em março, será escolhido livro de escritoras hispano-americanas e, em abril, o foco é literatura indígena brasileira.

Escolhido para reinaugurar os encontros presenciais, o livro A tatuagem de pássaro acompanha a jornada de uma jovem yazidi — minoria étnico-religiosa do Iraque — que é libertada após ser sequestrada pelo Estado Islâmico e mantida em cativeiro como escrava sexual. Escrito pela iraquiana Dunya Mikhail, o romance aborda, a partir de linguagem poética, a perseguição ao povo yazidi, bem como a cultura e a tradição dele.

Para participar do Clube de Leitura, é preciso entrar no grupo de Whatsapp, disponível no link presente na bio do Espaço Cultural Renato Russo no Instagram. Por lá, ocorre a comunicação entre os participantes do encontro.

Serviço

Clube de Leitura do Espaço Cultural Renato Russo
Biblioteca de Artes Ethel Dornas, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Dia 9 de fevereiro, às 19h. Entrada franca, depois de acessar o grupo de Whatsapp.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE