Cinema

Alfred, aplicativo de crítica de cinema da FLIX Media, é encerrado

O anúncio pegou de surpresa os usuários que ainda usavam rotineiramente os serviços oferecidos pela plataforma

Correio Braziliense
postado em 02/02/2023 18:36
 (crédito: FLIX Media/Reprodução)
(crédito: FLIX Media/Reprodução)

A plataforma Alfred, voltada para os amantes de cinema, foi descontinuada no fim de janeiro. No serviço brasileiro, os usuários podiam escrever resenhas e críticas de filmes junto aos amigos, além de receber recomendações de obras semelhantes as que já assistiram. O aplicativo também era muito utilizado pelo público para consultas dos lançamentos do cinema em sessões próximas à localização do consumidor.


A plataforma foi criada em 2018 pela FLIX Media, maior canal de cinema da América Latina, como um concorrente ao Letterboxd. O anúncio do encerramento do Alfred, surpreendente aos que ainda utilizavam o aplicativo, foi feito por meio de uma nota enviada aos endereços de e-mail dos usuários.


“O meu filme começou lá em 2018 e desde então muita coisa aconteceu. Não faltou plot twist e momentos de aquecer o coração. Você foi protagonista dessa história e por isso serei eternamente grato. Mas mesmo as grandes sagas do cinema têm um fim (nem que seja temporário) e o meu chegou. Por isso, vim te agradecer e dizer que foi incrível ser seu parceiro nessa jornada fantástica. E citando o grande Jim Carrey em O show de Truman: ‘Se por acaso não nos virmos, bom dia, boa tarde e boa noite.’ Grande abraço, Alfred”, disse o comunicado.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE