A plataforma Alfred, voltada para os amantes de cinema, foi descontinuada no fim de janeiro. No serviço brasileiro, os usuários podiam escrever resenhas e críticas de filmes junto aos amigos, além de receber recomendações de obras semelhantes as que já assistiram. O aplicativo também era muito utilizado pelo público para consultas dos lançamentos do cinema em sessões próximas à localização do consumidor.
A plataforma foi criada em 2018 pela FLIX Media, maior canal de cinema da América Latina, como um concorrente ao Letterboxd. O anúncio do encerramento do Alfred, surpreendente aos que ainda utilizavam o aplicativo, foi feito por meio de uma nota enviada aos endereços de e-mail dos usuários.
“O meu filme começou lá em 2018 e desde então muita coisa aconteceu. Não faltou plot twist e momentos de aquecer o coração. Você foi protagonista dessa história e por isso serei eternamente grato. Mas mesmo as grandes sagas do cinema têm um fim (nem que seja temporário) e o meu chegou. Por isso, vim te agradecer e dizer que foi incrível ser seu parceiro nessa jornada fantástica. E citando o grande Jim Carrey em O show de Truman: ‘Se por acaso não nos virmos, bom dia, boa tarde e boa noite.’ Grande abraço, Alfred”, disse o comunicado.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.