Oficina

Oficinas ensinam ecologia e sustentabilidade para as crianças

Evento é voltado para o público infantil e oferece uma experiência sensorial com minhocas e a produção de terrários

Correio Braziliense
postado em 02/02/2023 15:10 / atualizado em 02/02/2023 15:11
 (crédito: Simone Azevedo)
(crédito: Simone Azevedo)

O shopping Conjunto Nacional disponibiliza, durante o mês de fevereiro, uma série de oficinas gratuitas com foco em sustentabilidade ambiental para o público infantil. O evento ocorre nos finais de semana deste mês, com exceção dos dias 18/2 e 19/2. Para participar, deve ser feita a inscrição pelo aplicativo do Conjunto Nacional.

O evento tem início neste sábado (4/2) e no domingo (5/2), às 14h, 15h30 e 17h, com uma oficina sensorial com minhocas. Além disso, estará disponível uma pequena exposição de composteiras domésticas. O intuito dessa primeira aula é ensinar às crianças a importância do animal para a natureza.

Nos dias 11, 12, 25 e 26 de fevereiro o evento segue para as oficinas de terrário. Nesta atividade, o tema será a importância do meio ambiente e os pequenos poderão construir manualmente o próprio terrário a partir de materiais reutilizados. As crianças podem levar para casa as obras produzidas nas oficinas.

As oficinas serão desenvolvidas pelo instituto Arapoti e as sessões serão ministradas pela artista e educadora Dayla Duarte, o biólogo e pedagogo Yago da Costa e pelo empresário Jorge Willam.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE