O espetáculo Ora Bolas! Cadê a Luz? terá mais duas apresentações em Brasília. Elas acontecerão na quinta e na sexta-feira (2 e 3/2), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil Brasília), às 20h. A comédia fala sobre encontros e desencontros dos personagens. A classificação indicativa é 14 anos.
A peça do diretor Fernando Guimarães se destaca pelo fato dos atores e atrizes estarem vendados, experimentando uma situação real de total escuridão, por isso o nome Ora Bolas! Cadê a Luz?.
A comédia se passa no apartamento de Carlos, um artista plástico em busca de sucesso que tem a oportunidade de apresentar suas obras a um importante crítico de arte. Tentando impressionar o crítico, Carlos e a namorada, Joana, pegam “emprestado” alguns móveis e artigos de decoração do vizinho, que está viajando.
O conflito começa com a chegada de Anita, ex-namorada de Carlos. Ocorre um apagão, e, nesse momento, há a chegada de outros personagens ao apartamento: Maria Filipa, vizinha do andar de cima; os pais de Joana, Coronel Peçanha e sua esposa Glória e Rodolfo, o dono dos objetos de arte que retorna da viagem antes do prazo previsto e um personagem misterioso.
A ideia de manter os atores vendados veio de uma situação que o elenco passou durante uma viagem. O diretor diz buscar produzir uma dinâmica com diversão, ironia e deboche.
Serviço
Ora Bolas! Cadê a Luz?
Quinta-feira (2/2) e sexta-feira (3/2), às 20h, no CCBB. Entrada: R$ 15 (meia-entrada), no bb.com.br/cultura. Não recomendado para menores de 14 anos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Revista em quadrinhos retrata pavores em tempos de caos e pandemia
- Diversão e Arte Namorada de Piqué se interna após crise por conta de ataques, diz jornal
- Diversão e Arte Beyoncé anuncia ‘Renaissance World Tour’ e divulga 47 datas de shows
- Diversão e Arte Ozzy Osbourne cancela shows por saúde física e anuncia aposentadoria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.