Famosos

Luciano Camargo é procurado pela Justiça em denúncia feita por artista

O cantor Luciano Camargo está sendo processado por um músico envolvendo composição de música

Observatório dos Famosos
postado em 01/02/2023 13:00
 (crédito: Guma Miranda/Reprodução)
(crédito: Guma Miranda/Reprodução)

Luciano Camargo, que forma dupla com o irmão, Zezé Di Camargo, está sendo procurado pela Justiça para ser citado em um processo movido pelo compositor João Gomes Rampani, conhecido como Netto, após o cantor sertanejo ter gravado uma canção de autoria dele, sem sua autorização, além dos créditos e pagamento dos direitos autorais não terem sido feitos.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o músico havia notado que ele cantou a música Ele é Jesus, em um programa exibido pela Record, e a partir daí, foi atrás dos meios judiciais.

No entanto, nos autos do processo, os créditos pela composição são dados apenas aos coautores da obra, Fátima Leão e Vinicius Leão, sem haver qualquer referência ao nome de Netto. Na ação, o músico ressaltou que ele acreditava que a obra havia sido utilizada uma única vez, pela dupla Flávio Júnior e Fabiano.

Na Justiça, Netto pediu a condenação dos réus ao pagamento de R$ 500 mil a título de danos materiais estimados e de R$ 10 milhões de danos morais. Em relação a Luciano Camargo, foi pedida uma retratação pública, mas que, diante da dificuldade de encontrá-lo, dificultou ainda mais a possibilidade de citação do artista no caso.

O post Luciano Camargo é procurado pela Justiça em denúncia feita por artista foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE