Jornal Correio Braziliense

REALITY SHOW

BBB 23: Cézar Black, morador do DF, está no paredão triplo desta terça-feira (31/01)

O enfermeiro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, porém, não deve ser eliminado. Disputa deverá ser decidida entre os oponentes Domitila e Gabriel, segundo as enquetes. Relembre outros brasilienses que participaram e quando foram eliminados

Único participante de Brasília no Big Brother Brasil 23, Cezar Black está emparedado, após indicação direta e irreversível do líder Cara de Sapato nesse domingo (29/01). O enfermeiro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de 34 anos, porém, não deve ser eliminado nesta terça-feira (30/01), já que o paredão está focado na disputa acirrada entre seus oponentes Domitila e Gabriel, segundo as enquetes.

Assim, o servidor público deverá ter mais sorte que a ex-colega de confinamento Marília Miranda, a Cabrita, ex-moradora do DF, 32, que foi a primeira eliminada do reality, na semana passada. Mas a presença de Black e Cabrita nos primeiros paredões chama a atenção pelo fato de serem os dois representantes da capital federal que entraram no reality este ano.

Assim como Cézar, que é baiano, Marília não é brasiliense: a maquiadora e influenciadora digital veio de Natal para Brasília, onde viveu alguns anos, na Asa Norte. Ambos, entretanto, têm amigos e uma torcida forte por aqui.

 

Reprodução/Instagram (cezar.black) - Cezar Black é mais um integrante do time Pipoca do BBB23. Baiano e mora em Brasília há mais de 10 anos. No Instagram leva vida de luxo.

Histórico de paredões

A primeira brasiliense a participar do BBB, Juliana Lopes Leite, também foi a primeira emparedada da edição em que participou, em 2004. Ela, entretanto, teve mais sorte que Marília: salvou-se dessa e, em uma total de seis, livrou-se de cinco disputas pelo voto popular, até chegar ao último paredão e ser eliminada, consagrando-se terceira colocada da quarta edição. Essa sorte não teve sua xará e conterrânea Juliana Regueiro, do BBB7, emparedada e eliminada na primeira semana.

Dois anos depois, a fonoaudióloga do DF Maíra Brito tentou entrar na casa do BBB após passar pela Casa de Vidro, e não obteve sucesso. Em 2013, foi a vez do brasiliense André Coelho tentar a mesma porta, em vão

Outros moradores do Distrito Federal passaram pelo reality show, mas nenhum foi campeão.

Relembre os brasilienses que entraram no BBB e quando saíram:

Thati Bione (BBB 8) — terminou em quinto lugar

Elenita Rodrigues (BBB 10) — saiu no sexto paredão

Thamiel Than (BBB 16) — saiu no sexto paredão

Rômulo Neves (BBB 17) — saiu no oitavo paredão

Elis Nair (BBB 17) — saiu no quinto paredão

Sarah Andrade (BBB 21) — saiu no nono paredão



Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!