Durante participação no Altas Horas, do último sábado (28/1), a atriz Carolina Dieckmann relembrou os julgamentos que sofreu na época em que teve nudes vazados por um hacker.
O vazamento ocorreu em 2012 e, após virar caso de polícia, resultou na Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro, tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.
Durante conversa com o apresentador Serginho Groisman, a artista revelou detalhes da tentativa de extorsão que sofreu e o quanto foi duramente julgada na época.
"Mandei algumas fotos íntimas para o meu marido. Uma pessoa que estava tentando descobrir dados bancários, achou uns arquivos fotográficos. Eram fotos seminuas e eles começaram a mandar para sites pornográficos. Isso foi fora do Brasil e alguém reconheceu que era eu. Aí, a pessoa tentou me extorquir", contou Carol.
Após se recusar a pagar para não ter as fotos íntimas divulgadas, Carol foi até a delegacia: "Eu não paguei, fui para delegacia e as fotos vazaram. Voltei na delegacia, assumi que fiz aquilo [fotos].", relembrou. "Naquela época, eu fui muito julgada. Acho que hoje não seria tanto. ‘Mas por que você tá mandando foto para o seu marido?", destacou.
"Dez anos atrás eu fui muito julgada por fazer isso com meu marido. Olha quanta coisa a gente transformou em tantos outros aspectos. No racismo, homofobia…", completou a atriz.
O post Carolina Dieckmann relembra julgamentos após vazamento de nudes foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!