Jornal Correio Braziliense

BEBÊ NASCEU COM DOENÇA RARA

Após 7 meses internada, filha de Juliano e Letícia Cazarré recebe alta

Maria Guilhermina nasceu com cardiopatia rara, chamada de Anomalia de Ebstein, condição descoberta durante a gestação

Após sete meses internada, Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré e da bióloga Letícia Cazarré, recebe alta do hospital e vai para casa. No Instagram, os pais celebraram a recuperação da bebê, que nasceu com uma doença rara no coração. "Maria Guilhermina de Guadalupe, sua vida é toda um milagre", escreveu Letícia.

"Obrigada, Deus! Obrigada a cada médico, técnicas de enfermagem, mães da uti, amigos e familiares, vocês foram a montanha que nos elevou ao longo dos últimos 7 meses e nos fizeram enxergar mais longe, um horizonte que só os olhos do coração poderiam ver! Obrigada, minha Nossa Senhora de Guadalupe", acrescentou a mãe.

Maria Guilhermina nasceu com cardiopatia rara, chamada de Anomalia de Ebstein, condição descoberta durante a gestação. Assim que Maria nasceu, a bebê foi levada direto para o centro cirúrgico, onde passou por um procedimento no coração.

A Anomalia de Ebstein é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, que tem como função refluxo do sangue do ventrículo direito para o átrio direito. Quando ocorre a anomalia, essa válvula é mal formada e fica em uma posição muito baixa, permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio. Essa condição leva a criança a ter insuficiência cardíaca congestiva, um back-up do fluxo sanguíneo que resulta em acúmulo de líquido nos pulmões e também causa um fluxo insuficiente de sangue para o corpo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!