Jornal Correio Braziliense

EXPOSIÇÃO

Luana Piovani diz que Pedro Scooby quer lhe 'desqualificar'; surfista rebate

Em uma troca de acusações nas redes sociais e através de advogados, Luana e Scooby agora parecem ter levado as diferenças para a esfera jurídica

A atriz Luana Piovani revelou, nesta quinta-feira (26/1), que está sendo alvo de um processo movido pelo ex-marido Pedro Scooby. A ação teria sido realizada após Luana afirmar que o surfista não pagou o valor integral da pensão dos três filhos do ex-casal.

No processo, Luana disse que Scooby anexou fotos nuas da atriz, o que foi tido por ela como uma forma para desqualificá-la "como mãe e mulher". A atitude do surfista também provocou reações dos internautas e gerou bastante críticas.

“Cheguei aqui no começo da semana e tinha um processo. Pedro (Scooby) abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos nuas tem a ver com o fato dele querer que eu me cale", disse a atriz pelo Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luana Piovani (@luapio)

"Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar a guarda", acrescentou Luana.

Resposta de Scooby a Luana

Em resposta ao pronunciamento de Luana Piovani, a assessoria jurídica de Pedro Scooby negou que o surfista processou a atriz em Portugal (como Piovani tinha apontado a priori) e disse ainda que a Justiça brasileira proferiu uma decisão para preservar a privacidade dos filhos, "evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e do adolescente". 

"Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça 'qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum', devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar", diz a nota.

"O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores. Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade", acrescentou a equipe jurídica de Scooby.

Reprodução/Instagram/@pedroscooby - Nota da assessoria jurídica de Pedro Scooby

Nova resposta, agora de Luana a Scooby

Acerca da acusação da assessoria jurídica de Pedro Scooby de que Luana estaria descumprindo ordem judicial, a advogada da atriz Maria Cristina Câmara negou a informação e disse que a defesa do surfista está omitindo detalhes do caso. 

Reprodução/Instagram/@direito.com.afeto - Advogada de Luana Piovani rebate nota da assessoria jurídica de Pedro Scooby

Veja a reação na internet:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Reprodução/Instagram/Montagem - Atriz, geralmente, costuma detonar o ex-marido
Reprodução/Instagram/@pedroscooby - Nota da assessoria jurídica de Pedro Scooby
Reprodução/Instagram/@direito.com.afeto - Advogada de Luana Piovani rebate nota da assessoria jurídica de Pedro Scooby