No Shopping Cidade São Paulo, os fãs de Grey’s Anatomy poderão participar, entre 14 e 22 de janeiro, de um espaço interativo que simula uma sala de cirurgia do hospital em que a série se passa. O projeto é parte da campanha de divulgação da 19ª temporada do drama médico, que estreia no Brasil em 17 de janeiro, às 21h, na Sony Channel, com novos episódios toda terça.
Durante a experiência, os visitantes serão convidados a resolver problemas para salvar um paciente fictício. Cada um será designado para uma função na equipe médica e, com ajuda de tablets, devem escanear o enfermo e achar soluções para a emergência. Cada sessão vai ser composta por grupos de três a cinco pessoas e, para participar, é necessário agendar pessoalmente um horário na instalação, no piso térreo do shopping.
A nova temporada será a última da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo). O anúncio já era esperado pelos fãs e marca o fim do protagonismo de uma das poucas personagens remanescentes do elenco original de 2005. Suas aparições serão reduzidas e contarão o processo de mudança de Meredith para a cidade de Boston, Massachusetts, enquanto novos residentes se instalam no Grey Sloan Memorial Hospital, reproduzido no espaço interativo.
O drama é uma das mais longevas séries ainda no ar, com mais de 400 episódios. O enredo acompanha um grupo de médicos que tenta conciliar seus conflitos e romances com o cuidado a pacientes delicados. A 19ª temporada estreou nos EUA em 6 de outubro.