O rapper Orochi foi detido na noite de quarta-feira (4/1) pela Polícia Civil em Búzios, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que aparecem armas na casa que o cantor estava hospedado na Região dos Lagos. Além do rapper, dois seguranças também foram presos.
A ação foi motivada por um vídeo publicado nas redes sociais do músico na terça-feira (3/1), em que é possível ver um homem dançando com uma arma longa. Em análise ao vídeo, os agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o cantor de rap.
Em nota publicada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, durante as buscas, o músico não estava na casa e foi abordado pelos policiais em uma lancha, na Praia dos Ossos, também em Búzios. A ação teve apoio da 127ª DP (Armação de Búzios) e da Polícia Militar.
"Na residência, os policiais encontraram drogas e uma espingarda calibre 12, camuflada, a mesma apresentada no vídeo. O proprietário da arma trabalhava na segurança do cantor, se apresentou e foi constatado que a mesma estava registrada em seu nome." disse as autoridades.
- Ex-repórter da Globo sofre homofobia e perde seguidores após beijar esposa
- Em novo livro, Harry acusa príncipe William de agressão física, diz jornal
As gravações do sistema interno de segurança da residência foram apreendidas e a investigação continua para esclarecimento de todos os fatos.
O Correio entrou em contato com a produção do rapper, mas até o momento da publicação da matéria não obteve resposta.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.