Além das estreias anunciadas para este mês de janeiro pela Netflix, o que tem atraído a atenção dos assinantes da plataforma é a hipótese de que ela não ofereça a segunda temporada de "Wandinha", série que leva a assinatura de Tim Burton e se tornou a segunda produção mais assistida da plataforma, perdendo apenas para “Stranger things 4”.
A tese de que “Wandinha” migraria para a rival Prime Vídeo, que comprou o estúdio MGM, responsável pela produção da série, foi levantada na última segunda-feira (2/1) pelo jornal britânico “The Independent”.
Embora a Netflix ainda não tenha anunciado a segunda temporada de “Wandinha”, a publicação norte-americana “IndieWire” afirma que não há chances de o título mudar de plataforma, porque o contrato entre a MGM e a Netflix envolvendo a série foi assinado antes da venda do estúdio e continuaria válido.
Estreias
A plataforma disponibiliza nesta quarta-feira (4/1) uma nova leva de episódios da segunda temporada de "Casamento às cegas: Brasil". Depois dos encontros às cegas e da lua de mel dos participantes que seguiram no reality, chegou a vez de saber como eles se adaptaram à realidade da convivência cotidiana e quais casais dirão o tão esperado ‘sim’ no altar.
Devido aos contratos de confidencialidade, os participantes evitam postar em suas redes sociais quaisquer publicações que entreguem spoilers sobre o que ocorreu após o programa. Na temporada anterior, um casal improvável surgiu entre os participantes Nanda Terra e Mack David, que não deram match durante as gravações, mas acabaram se envolvendo após o fim da produção e deram à luz ao pequeno Ben, em junho passado.
Único casal a continuar junto após a primeira temporada, Lissio e Luana anunciaram a separação no final de 2022, mesma época em que o polêmico Chay, abandonado no altar do programa pela modelo Ana Prado, foi expulso do reality show "A fazenda", da Record. Para além das expectativas de como a segunda temporada vai acabar, a vida dos participantes "pós-gravações" também é um dos principais assuntos dos curiosos.
Nesta segunda edição nacional, os casais Flávia e Robert, Thamara e Alisson, Verônica e William, Vanessa e Thiago, Maíra e Guilherme aceitaram o desafio de se relacionar com alguém que conheceram apenas pela voz, durante 240 minutos de papo. Na web, a repercussão da "coragem" em topar se casar com um "desconhecido" em 30 dias gerou memes e declarações de vergonha alheia por parte do público.
Além da versão brasileira, a Netflix tem em seu catálogo três edições estadunidenses do programa e a versão japonesa.
No primeiro dia do ano, o serviço estreou a série "Olhar Indiscreto", produção nacional roteirizada e dirigida por mulheres com uma trama que envolve voyeurismo e prostituição. Protagonizada por Débora Nascimento e Emanuelle Araújo, a série em 10 episódios narra a história de uma hacker (Débora Nascimento) e uma prostituta (Emanuelle Araújo) que se envolvem em um assassinato e seus desdobramentos. Além do elenco e da direção, a produção e equipe técnica também são majoritariamente femininas.