MORRE MARCELO SENA

Luto: brasilienses lamentam morte de um dos maiores sambistas do DF

Vocalista do Coisa Nossa, Marcelo Sena, 58 anos, lutava contra um câncer de próstata com metástase nos ossos desde 2018. Nas redes sociais, amigos e fãs manifestaram tristeza pela perda

Patrick Selvatti
postado em 29/01/2023 22:56 / atualizado em 29/01/2023 23:12
 (crédito: Israel Szerman/Divulgação)
(crédito: Israel Szerman/Divulgação)

Após uma grande mobilização de músicos do Distrito Federal, fãs e amigos para ajudar no tratamento de Marcelo Sena, o vocalista da banda Coisa Nossa morreu, neste domingo (29/1), aos 58 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata com metástase nos ossos desde 2018. 

Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos
Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos (foto: Reprodução/ Instagram @cantormarcelosena)

"Marcelo é um ícone, uma perda irreparável especialmente para Brasília, uma voz única, inconfundível e uma pessoa que dedicou a vida para compartilhar alegria e positividade. Ele reunia muita gente boa em volta dele. Eu estou arrasada", lamentou, em conversa com o Correio, a cantora Adriana Samartini, que costumava dividir palco com o amigo. A última vez foi em um festival na beira do Lago Paranoá. "Era um show meu e um grupo de artistas amigos subiram com ele no palco para uma homenagem. Não sabíamos que essa seria a nossa despedida", constata.

Amigos lamentam morte de Marcelo Sena. na foto, com a cantora Adriana Samartini
Amigos lamentam morte de Marcelo Sena. na foto, com a cantora Adriana Samartini (foto: Bruno Pimentel)


No Instagram, o perfil@sambasdfoficial anunciou a morte em uma postagem que diz: "Uma lenda do Samba, a história de Brasília. Não haverá palavra pra descrever a tristeza que sentimos. Descanse em paz Marcelo".

No Twitter, uma fã chamada Ravenna, professora e bióloga, comentou: "Chegar do samba e receber a notícia que o Marcelo Sena faleceu é de cortar o coração. Só eu sei o quanto eu fui feliz ouvindo Coisa Nossa".

Também pela rede social, o ex-deputado distrital e atual presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, prestou solidariedade aos amigos e familiares de um dos grandes sambistas de nossa cidade. "Depois de muita luta, partiu neste domingo. Só temos a agradecer por tantas alegrias e bons momentos que ele proporcionou ao povo da capital do país", comentou, em seu perfil.

Marivaldo Pereira, secretário de Acesso à Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), também comentou: "Hoje perdemos um grande sambista aqui de Brasília, querido Marcelo Sena. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer, lutou muito e agora descansa. Um abraço apertado e toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos, que as lembranças sejam conforto nesse momento tão difícil."

Confira:

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Amigos lamentam morte de Marcelo Sena. na foto, com a cantora Adriana Samartini
    Amigos lamentam morte de Marcelo Sena. na foto, com a cantora Adriana Samartini Foto: Bruno Pimentel
  •  Crédito: Bruno Pimentel/Divulgação. Marcelo Sena
    Crédito: Bruno Pimentel/Divulgação. Marcelo Sena Foto: Bruno Pimentel/Divulgação
  • Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos
    Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos Foto: Reprodução/ Instagram @cantormarcelosena
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE