BEBÊ NASCEU COM DOENÇA RARA

Após 7 meses internada, filha de Juliano e Letícia Cazarré recebe alta

Maria Guilhermina nasceu com cardiopatia rara, chamada de Anomalia de Ebstein, condição descoberta durante a gestação

Correio Braziliense
postado em 29/01/2023 14:41
 (crédito: Reprodução/Instagram @cazarre)
(crédito: Reprodução/Instagram @cazarre)

Após sete meses internada, Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré e da bióloga Letícia Cazarré, recebe alta do hospital e vai para casa. No Instagram, os pais celebraram a recuperação da bebê, que nasceu com uma doença rara no coração. "Maria Guilhermina de Guadalupe, sua vida é toda um milagre", escreveu Letícia.

"Obrigada, Deus! Obrigada a cada médico, técnicas de enfermagem, mães da uti, amigos e familiares, vocês foram a montanha que nos elevou ao longo dos últimos 7 meses e nos fizeram enxergar mais longe, um horizonte que só os olhos do coração poderiam ver! Obrigada, minha Nossa Senhora de Guadalupe", acrescentou a mãe.

Maria Guilhermina nasceu com cardiopatia rara, chamada de Anomalia de Ebstein, condição descoberta durante a gestação. Assim que Maria nasceu, a bebê foi levada direto para o centro cirúrgico, onde passou por um procedimento no coração.

A Anomalia de Ebstein é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, que tem como função refluxo do sangue do ventrículo direito para o átrio direito. Quando ocorre a anomalia, essa válvula é mal formada e fica em uma posição muito baixa, permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio. Essa condição leva a criança a ter insuficiência cardíaca congestiva, um back-up do fluxo sanguíneo que resulta em acúmulo de líquido nos pulmões e também causa um fluxo insuficiente de sangue para o corpo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE