SENADO AMERICANO

Senadores roubam cena ao usar letras de Taylor Swift em audiência

Durante a primeira audiência que julga uma ação iniciada por fãs contra a bilheteria Ticketmaster, os senadores usaram "o poder da citação direta" com letras famosas de músicas da cantora

Maryanna Aguiar — Especial para o Correio
postado em 25/01/2023 13:30 / atualizado em 25/01/2023 13:45
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Fãs da cantora Taylor Swift protestaram contra a Ticketmaster, nesta terça-feira (24/1), do lado de fora do Senado dos Estados Unidos, durante uma audiência que tem como objetivo julgar a empresa por dificuldades encontradas ao efetuar a compra de ingressos para a nova turnê da cantora. O descontentamento surgiu após a venda de ingressos conturbada para "The Eras Tour", em novembro do ano passado.

O site da ticketeria sofreu com instabilidades, quedas, longas filas e taxas consideradas abusivas. Centenas de fãs se sentiram lesados pela empresa, que justificou os problemas pela "grande demanda de bots e cambistas". Apesar disso, o valor das taxas e preços exorbitantes na revenda oficial de ingressos (reclamação antiga do público) não têm relação direta com a quantidade de acessos, conforme a National Public Radio (NPR).

Inusitadamente, durante a primeira audiência, embalados pelos sucessos mundiais de Taylor, alguns senadores citaram letras das músicas consagradas da artista, o que fez com que os fãs da cantora levassem seu nome para os assuntos mais comentados do momento no Twitter:

— ang | in my feels ???? (@xoxxome) January 24, 2023

Um dos senadores citou o nome da música "This is Why We Can't Have Nice Things", (É por isso que não podemos ter coisas boas, em português - veja o clipe abaixo), para dizer como os fãs se sentiam com a situação dos ingressos:

Outro senador, fazendo menção a música "Anti-Hero" (Anti- Herói - veja o clipe abaixo), sugeriu que a Ticketmaster olhasse no espelho e dissesse: "Eu sou o problema, sou eu", pedaço do refrão da canção:


Monopólio? 

Segundo o portal Rolling Stone, a Comissão Judiciária do Senado norte-americano deve julgar se há monopólio após processos iniciados por fãs da cantora. "As maiores casas e artistas nos escolhem porque temos tecnologia pioneira no mundo - o que não significa que seja perfeita. A venda para Taylor Swift The Eras Tour claramente não foi. Mas estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência, especialmente nas vendas de alta demanda," afirmou a empresa em nota.

Em novembro, a Live Nation negou que haja monopólio da ticketeria. Em declaração, alegaram que a indústria não foi alterada fundamentalmente nos últimos 12 anos - quando as agências reguladoras aprovaram a fusão das duas empresas. 

Taylor Swift no Brasil

Segundo o jornal argentino El Dia, a cantora deve se apresentar em São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro em outubro deste ano. Até o momento, The Eras Tour foi anunciado oficialmente em 20 cidades dos Estados Unidos, com shows entre 17 de março e 9 de agosto.

Confira os clipes das músicas citadas: 

This is Why We Can't Have Nice Things 

Anti-Hero 

Blank Space 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE