REALITY SHOW

BBB 23: fumantes levam bronca de Boninho, que restringe cigarro na casa

Participantes do Big brother Brasil 23 foram surpreendidos nesta quinta-feira (19/1) pela voz do Big Boss, que invadiu a casa para reclamar do fumo em excesso e proibir que desfilem com o cigarro atrás da orelha, por exemplo

Patrick Selvatti
postado em 19/01/2023 20:23 / atualizado em 20/01/2023 00:23
 (crédito: Reprodução/Globoplay)
(crédito: Reprodução/Globoplay)

No meio da tarde desta quinta-feira (19/1), os 22 participantes do Big Brother Brasil 23 foram surpreendidos pela voz de Boninho, que invadiu a casa para dar uma bronca. O motivo: o fumo em excesso. “Está proibida a entrada de cigarros dentro da casa. Também não é permitido usar o cigarro na orelha. Orelha não fuma”, decretou o áudio.

Na ocasião, o Big Boss frisou que a produção não gosta de fumantes. "Então a gente vai reorganizar porque vocês estão fumando demais", disse. "Quando vocês estiverem fumando é do lado de fora como sempre e, por favor, devolvam as caixinhas que facilitam a vida de vocês e o cigarro ficará apenas na caixa", avisou. E por fim, decretou: "O melhor exemplo que vocês podem dar é parar de fumar".

O recado de Boninho foi dirigido, especialmente, aos camarotes Mc Guimê, Bruna Griphao e Domitila Barros e ao pipoca Gabriel Fop. O marido de Lexa, por exemplo, está sempre com um cigarro, se não aceso, posicionado atrás da orelha, e chegou a receber um torpedo anônimo de um colega de confinamento: "Pare de fumar". Já Bruna chocou os telespectadores ao demonstrar ser fumante, visto que o vício não combina com a personalidade "saudável" da apresentada antes de ser confinada.

Mc Guimê
Mc Guimê (foto: Reprodução Globoplay)

Debate recorrente

Nas últimas duas edições, o cigarro também foi pauta de debates dentro e fora da casa. Na edição 20, a médica Thelma passava boa parte do tempo aconselhando o colega Babu Santana a deixar o vício. No BBB 21, Fiuk, Caio e Rodolffo eram vistos boa parte do tempo fumando. Na ocasião, o filho de Fábio Jr. — notório fumante — revelou que dobrou a quantidade de cigarros em relação ao que ele fumava fora do confinamento e também gerou vários memes na web, visto que, embora fumasse compulsivamente, era melhor nas provas de resistências que alguns colegas que eram atletas e não fumantes, como Artur.

Já na temporada de 2022, existia a Esquadrilha da Fumaça, formada por Douglas Silva, Pedro Scooby e Gustavo Marsengo. À época, o esportista Scooby chegou a refletir sobre o excesso de cigarros que estavam fumando. "Aqui é um lugar que você entende porque a galera vai pra cadeia e começa a fumar cigarro. É isso, né? Uma bengala. Você se apoia ali na bengala", disse, dentro da casa.

Fiuk no BBB 21
Fiuk no BBB 21 (foto: Reprodução/TV Globo)

Barraco, sim; cigarro, não

Uma curiosidade é que o Big brother Brasil é o único reality show, atualmente, que admite que os participantes sejam vistos fumando pelos telespectadores. Em A fazenda, por exemplo, o espaço para fumantes é afastado da sede, em um reservado sem câmeras que admite apenas uma pessoa de cada vez, e por tempo limitado. Na MTV, nem mesmo nos programas baseados em festas regadas a álcool e pegação é possível ver cigarros.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE