Gloria Groove lança música em parceria com Anitta e Valesca Popozuda

'Proibidona' chegou as plataformas digitais nesta quarta-feira (18/1) e celebra a história das mulheres no funk

Correio Braziliense
postado em 19/01/2023 13:34 / atualizado em 19/01/2023 13:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (18/1), dia em que completa 28 anos, Gloria Groove lançou Proibidona nas plataformas digitais. A faixa é a primeira do projeto Futuro Fluxo e reúne Anitta e Valesca Popozuda. Lançada há 15 horas, a música já acumula 162 mil visualizações na plataforma YouTube.

Em nota, Gloria Groove fala sobre o funk brasileiro. "Proibidona é o meu primeiro single de 2023, uma canção em parceria com Anitta e Valesca Popozuda, celebrando principalmente a história dessas mulheres no funk e a estética que elas ajudaram a originar. Nada mais bonito e encorajador para iniciar uma era no funk do que ter a bênção dessas duas mulheres que, cada uma à sua maneira, deixaram uma marca eterna na história do que a gente conhece como funk brasileiro. Funk não é julgamento, funk é amor e liberdade", comemora.

"Desde que ouvi Proibidona pela primeira vez, fiquei viciada! A música é um funk delicioso, que com Gloria e Valesca promete não deixar ninguém parado", disse, em nota, Anitta. Valesca Popozuda também contou, no material de divulgação, como se sentiu quando Gloria a convidou para fazer parte da canção. "Quando a Gloria me convidou pra fazer o feat., eu fiquei lisonjeada porque sou fã e admiro muito as duas artistas. Essa música é também uma celebração à minha trajetória no funk. Estou em êxtase! Estou muito feliz", escreveu.

Em 2022, Gloria Groove tornou-se a drag queen mais ouvida do mundo com mais de 4,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 315 milhões de inscritos e 1,1 bilhão de visualizações no Youtube. Proibidona não conta com um clipe oficial. A cantora explicou, em nota, que quer explorar novos jeitos em sua estratégia musical.

"Quero (...) me desafiar a tocar uma estratégia musical sem a presença de um videoclipe. Acredito que o videoclipe foi um dos pilares que mais me ajudou a criar essa base sólida na minha carreira em 2022. Estudando o mercado, trouxemos essa nova proposta para que também possamos exercitar esse novo olhar para dentro do nosso mercado, vendo quais são os outros meios de entregar essa estratégia visual para o público que merece, e também garantindo que a música tenha a propagação que ela merece ter", explicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE