O chef Thiago Salvático perdeu a ação na justiça que pedia o reconhecimento do relacionamento com o apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico. O processo está em segredo de Justiça.
Em entrevista ao F5, Salvático contou que o juiz entendeu que, mesmo com a apresentação de trocas de mensagens e fotos juntos em viagens, além do registro de uma conta bancária conjunta, a união não poderia ser reconhecida, pois os dois nunca haviam sido vistos juntos.
Saiba Mais
"A justificativa do juiz para negar o reconhecimento, apesar das provas, foi de que não tínhamos a publicidade suficiente do relacionamento. E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas", afirmou o chef de cozinha.
"Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha", completou.
Para Salvático, o pedido de reconhecimento da união estável foi negado por se tratar de uma relação homoafetiva. "Acredito que não ocorreria em um caso heterossexual. Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça e não aceitarei esse tipo de preconceito. Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história", afirmou.
O chef mantém a versão de que ele e Gugu tiveram uma relação estável por oito anos, embora tivessem mantido em sigilo.
"Entendo que é difícil entender nossa união estável, nos moldes possíveis para um relacionamento homoafetivo e para uma pessoa pública. Se trata de uma das maiores estrelas da televisão, e [o segredo] deveria ser mantido entre as pessoas que lhe interessavam", pontuou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Brasil PF, Marinha e Receita apreendem 290 kg de cocaína no Porto de Santos
- Brasil Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos
- Diversão e Arte BBB23: Reality estreia com a segunda pior audiência da história
- Economia "Vamos reequilibrar o sistema tributário brasileiro", diz Haddad em Davos
- Política Ex-comandante da PMDF teve crises de choro na prisão
- Trabalho & Formação 'Fui promovida grávida e quando voltei da licença': as raras exceções do mercado de trabalho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.