Estreia nesta terça-feira (17/1), no Youtube, a websérie documental Por elas, por nós, que conta histórias de mulheres brasileiras essenciais para diversas áreas do conhecimento. Realização da Revista AzMina, a produção tem cinco episódios de 10 minutos, que vão ao ar até o dia 14 de fevereiro.
Situação de vulnerabilidade, tecnologia, inserção de pessoas trans no mercado de trabalho: todas essas são cenários apresentados em Por elas, por nós, que foca em histórias, trajetórias e trabalhos de brasileiras em meio a crises econômica, social e sanitária no país.
“Nossa ideia é mostrar que mulheres estão mudando a vida de outras mulheres em diferentes áreas da sociedade”, afirma a diretora de conteúdo da Revista AzMina, realizadora da websérie, em material de divulgação. “Elas encontram alternativas para seus desafios diários e ajudam a empoderá-las e fortalecê-las.”
Durante as terças-feiras, a começar pelo dia 17 de janeiro, serão lançados gratuitamente episódios que contam com entrevistas e tradução simultânea em Libras, no canal da revista no Youtube. Os episódios, de 10 minutos cada são divididos por temas: dinheiro, saúde, arte e tecnologia — todos com figuras femininas inspiradoras como foco.
A produção tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e o último dos cinco episódios vai ao ar no dia 14 de fevereiro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Gabi Doti faz lançamento oficial do álbum 'Outra razão', em Brasília
- Diversão e Arte Festival infantil de cultura popular tem programação até o fim do mês
- Diversão e Arte José Loreto faz reflexão após término com Rafa Kalimann
- Diversão e Arte Pedro Scooby se derrete ao ver Cintia Dicker amamentando a filha, Aurora
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.