Televisão

Florinda Meza revela oferta milionária da Globo para direitos de 'Chaves'

Segundo a intérprete de Dona Florinda, a oferta foi feita em 1996 direto a Roberto Gómez Bolaños, criador da série e responsável por dar vida a Chaves

Correio Braziliense
postado em 16/01/2023 13:01 / atualizado em 12/07/2023 13:51
Elenco de 'Chaves' -  (crédito: Reprodução/Televisa)
Elenco de 'Chaves' - (crédito: Reprodução/Televisa)

A atriz Florinda Meza, 73 anos, a eterna personagem Dona Florinda, revelou, durante entrevista à jornalista Adela Micha, do programa mexicano La Saga, que a Globo ofereceu 10 milhões de dólares pelos direitos literários da série Chaves.

Segundo a atriz, a oferta foi feita em 1996, direto a Roberto Gómez Bolaños, criador da série e responsável por dar vida aChaves, protagonista da atração.

No entanto, a proposta não foi para frente porque a Globo não tinha intenções de exibir a série, mas criar produções baseadas nos roteiros de Chespirito.

A artista contou que Bolaños optou por se manter fiel à Televisa, emissora responsável pela criação da série. Ela disse ainda, que, quatro anos depois, a atração foi renovada pelo canal mexicano por mais 20 anos, por 5 milhões de dólares, metade do valor proposto pela Globo.

O contrato foi o encerrado em 2020, quando o SBT e o Multishow pararam de exibir a série.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação