MÚSICA

Morre o compositor Carlos Colla, aos 78 anos, no RJ

O artista teve mais de 2 mil canções gravadas por diferentes artistas e mais de 40 interpretadas por Roberto Carlos

Maryanna Aguiar — Especial para o Correio
postado em 13/01/2023 22:35 / atualizado em 13/01/2023 22:36
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

Faleceu nesta sexta-feira (13/1), aos 78 anos, o músico Carlos Carvalho Colla, no Rio de Janeiro. Colla também era compositor e foi responsável por canções como Falando sério, que ficou conhecida na voz de Roberto Carlos, e Sonho por sonho, eternizada pela dupla Leandro e Leonardo.

A confirmação da morte foi dada pelo filho, Carlos Colla Jr, por meio de publicação nas redes sociais, onde escreveu: "Você lutou muito, e eu vi de perto. Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais do que o Carlos Colla que todos conhecem. Foi o nosso pai e o nosso ídolo", escreveu no Instagram.

Colla não resistiu após sofrer uma parada respiratória dias após ter passado por uma cirurgia por causa de dois aneurismas na aorta abdominal.

Nascido em 5 de agosto de 1944, em Niterói, Rio de Janeiro, o artista atualmente morava na capital fluminense. Na juventude, chegou a cursar faculdade de Direito e a exercer a profissão por um período, nunca deixando de lado o amor pela música.

Colla foi um dos maiores e mais importantes compositores da música brasileira. Ao todo, ele teve mais de 2 mil canções gravadas por artistas de diferentes expressões, mais de 40 interpretadas por Roberto Carlos.

O músico deixa dois filhos de seu primeiro casamento: Carlos Câmara de Carvalho Colla e Daniela.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE