Tragédia

Lisa Marie: filha de Elvis Presley teve uma vida marcada por tragédias

Durante sua vida, a filha do Rei do Rock teve que lidar com a perda do pai, o vício em drogas, o suicídio do filho e quatro casamentos

Yasmin Rajab
postado em 13/01/2023 10:35 / atualizado em 13/01/2023 10:38
 (crédito: Reprodução/Instagram @lisampresley)
(crédito: Reprodução/Instagram @lisampresley)

Lisa Marie Presley, única filha do cantor Elvis Presley, que morreu nesta quinta-feira (12/1), aos 54 anos, teve uma vida marcada por traumas e tragédias pessoais. Nascida no dia 1º de fevereiro de 1968, em Memphis, no Tennessee, a também cantora e compositora teve que lidar com os holofotes desde seus primeiros dias de vida. 

Aos 9 anos de idade, Lisa teve que lidar com a perda do pai. Dos 12 aos 15 anos de idade, foi agredida sexualmente pelo ator Michael Edwards, quando ele namorou sua mãe, Priscilla Presley. Por conta dos traumas, começou a usar drogas na adolescência. 

Durante sua vida, Presley passou por quatro casamentos. O primeiro foi com o músico Danny Keough, com quem ficou casada de 1988 a 1994. Ao lado do artista, ela teve dois filhos: a atriz Riley Keough, de 33 anos, e Benjamin Keough, que se matou em 2020, com apenas 27 anos. 

Após o divórcio com Danny, a cantora se casou com o cantor Michael Jackson, em uma cerimônia privada na República Dominicana. Na época, Michael estava enfrentando diversas acusações de assédio sexual contra menores, que fez com o casamento durasse pouco. Após dois anos de união, Lisa pediu o divórcio. 

Em 2002, Lisa Marie se casou com o ator Nicolas Cage. O casamento durou de agosto a novembro do mesmo ano. O acordo de divórcio só foi finalizado anos depois. 

O último casamento foi com o guitarrista Michael Lockwood, com quem teve duas meninas gêmeas: Harper e Finley. O casal se divorciou em 2016. 

Suicídio do filho  

Em 2020, Lisa Marie Presley teve que lidar com o suicídio do filho, Benjamin Keough, que tirou a própria vida aos 27 anos de idade. O neto de Elvis foi encontrado morto após atentar sua vida com uma espingarda. 

Após a tragédia, Lisa vendeu a mansão em que morava por conta dos traumas da morte do filho. Benjamin tinha histórico de depressão e já havia tentado suicídio uma outra vez. Segundo o relatório de autópsia, ele havia consumido álcool e drogas no dia da morte. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE