A novela Travessia, no ar no horário nobre da TV Globo, pode ser o último folhetim de Cássia Kis na emissora. De acordo com o colunista Valmir Moratellli, da revista Veja, a direção do grupo decidiu dar um "tempo" da imagem da atriz das telas globais.
O principal motivo seria a repercussão negativa do envolvimento de Cássia com as manifestações de cunho golpistas mantidas em frente aos quartéis generais desde o segundo turno das eleições de outubro de 2022. O grupo pedia a intervenção militar no governo federal para cancelar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).
Também, segundo o colunista, somam-se aos motivos da ruptura da colaboração os comentários homofóbicos da atriz e disseminação de fake news entre os atores da trama. Em entrevista dada por ela durante a participação em uma das manifestações golpistas, ela diz que "não existe mais homem e a mulher" e que querem "destruir a família e a vida humana".
"Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", declarou a atriz disseminando homofobia. O comportamento é desaprovado pelos colegas de profissão: de acordo com Valmir, o compliance da Globo recebeu uma série de reclamações contra Cássia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.