O guitarrista britânico Jeff Beck, considerado uma das lendas do instrumento, morreu aos 78 anos, na última terça-feira (10/1), segundo o jornal The Guardian. De acordo com o diário, que ouviu o empresário de Beck, ele morreu "subitamente, após contrair meningite bacteriana" e "sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda".
Recentemente, ele fez uma série de shows com o ator Johnny Depp, de quem era amigo, para divulgar "18", álbum que fizeram em parceria. Beck foi sete vezes ganhador do Grammy com suas performances na guitarra. O trabalho "The imagine Project", sobre a obra de Herbie Hancock, lhe rendeu um oitavo gramofone.
Ele entrou para a banda Yardbirds em 1965, substituindo Eric Clapton, e se tornou conhecido por seus solos incendiários. Considerado um solista inventivo, contribuiu para consolidar o rock'n'roll ao mesmo tempo em que se aventurava a fundi-lo com outros ritmos.
Ao sair do Yardbirds, no qual foi substituído por Jimmy Page, ele fundou o Jeff Beck Group, tendo Rod Stewart como vocalista. O grupo gravou dois álbuns, antes que Stewart optasse pela carreira solo.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Como árvores podem se transformar em baterias de carga rápida
- Economia Por que preço da gasolina se tornou impasse para Lula no início do governo
- Política Adicional de R$ 150 do Bolsa Família começará a ser pago em Março, diz Dias
- Ciência e Saúde Cientistas identificam na Ásia mosquitos super-resistentes a inseticidas
- Política Interventor Ricardo Capelli vistoria a pé segurança na Esplanada
- Cidades DF Avante, Cidadania, PP, PMN e Agir se unem e formam maior bloco da CLDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.