Canto do cisne

‘Tulsa King’ deve ser último trabalho de Sylvester Stallone como ator

Roteirista, produtor e diretor, astro de ‘Rocky’ diz em entrevista que pretende continuar os trabalhos por trás das câmeras, mas que série do Paramount+ pode ser "canto do cisne"

Correio Braziliense
postado em 11/01/2023 17:34 / atualizado em 11/01/2023 17:35
 (crédito: ROBYN BECK)
(crédito: ROBYN BECK)

Em entrevista ao site norte-americano IndieWire, o ator Sylvester Stallone, famoso por estrelar franquias como Rambo e Rocky, afirmou que deve parar de atuar em breve. Atualmente, ele protagoniza a série Tulsa King, do Paramount+, que deve ser o último trabalho como ator.

Sylvester Stallone começou a carreira jovem, ao escrever o roteiro de Rocky, série de filmes que o transformou em uma estrela, e vender para um estúdio. Desde então, ele não só atua, mas escreve, produz e dirige vários dos projetos nos quais estrela. É ele, por exemplo, o produtor executivo de Tulsa King, que foi especificamente planejada para ele. “Com Sly, você tem um roteirista, diretor, produtor e editor indicados ao Oscar, que por acaso também é um ótimo ator”, disse ao site o produtor da série, Terence Winter.

Acontece que Sly, como é apelidado, deve continuar o trabalho cinematográfico apenas atrás das câmeras depois deste seriado. Projetos como Poe, cinebiografia sobre o escritor Edgar Allan Poe, e Tenderloin, uma série que produz junto ao diretor de Yellowstone, estão nos planos do artista. “Mas talvez não no que diz respeito à atuação”, conta Stallone.

Referindo-se a Tulsa King, ele afirma: “Eu acho que este pode ser meu canto do cisne”. A expressão remete ao último ato antes de uma morte. Este, portanto, pode ser o papel derradeiro de um dos maiores atores de ação de várias gerações antes de sua aposentadoria (da frente) das telas.

Em Tulsa King, Sylvester interpreta Dwight Manfredi, líder da máfia que sai da prisão após 25 anos e, exilado de Nova York, segue para a cidade de Tulsa e tenta restabelecer família e negócios em um mundo diferente do que conhecia 25 anos antes. “Eu tentei fazer com que fosse o mais próximo possível da minha personalidade”, diz, referindo-se ao papel. “Se você é roteirista, sabe como ajustar as coisas a seus pontos fortes e desviar suas fraquezas.”

Tulsa King foi lançada pela Paramount+ no último dia 13 de novembro e está disponível também no Prime Video. A série foi renovada para segunda temporada.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE