Cinema

Cine Brasília exibe sucessos como 'Pinóquio' e 'Aftersun,' na quinta (12/01)

Filmes infantis e outros coim abordagens adultas estão entre as cinco atrações da tradicional sala de cinema da cidade

Ricardo Daehn
postado em 10/01/2023 11:17 / atualizado em 18/01/2023 18:38
Pinóquio, de Guillermo del Toro: no Cine Brasília e na Netflix -  (crédito: Netflix/Divulgação)
Pinóquio, de Guillermo del Toro: no Cine Brasília e na Netflix - (crédito: Netflix/Divulgação)

O Cine Brasília amplia as sessões, no chamado templo de cinema da cidade, na EQS 106/107 Sul, nesta quinta (12/01), com programação prevista para as 10h, 14h, 16h, 18h15 e 20h20. Atração não apenas para os pequenos, O tesouro do Pequeno Nicolau terá exibição dublada, às 10h. O diretor Julien Rappeneau (Meu filho é um craque), por meio do roteiro que cerca um grupo de meninos em atividades escolares, encampa temas como amizade, expedições mirabolantes e o prazer do conhecimento, enfatizando a importância das memórias de infância.
Já às 14h, a atração é para os adultos, com Diário de viagem, de Paula Kim. O transtorno alimentar imposto com a anorexia nervosa é destrinçado e há muita exposição de intimidade. Artifícios para a superação do problema também tem importância, diante da reflexão em torno do tema. A ser exibido às 18h15, Aftersun tem assinatura da diretora Charlotte Wells, e mostra um pai (interpretado por Paul Mescal) empolgado com a companhia da jovem filha dele; isso, muito antes de uma ruptura de trama desenhada a partir de muito intimismo.
Às 16h, Pinóquio, animação assinada pelo mexicano Guillermo del Toro, desponta com distância de três anos desde que o italiano Matteo Garone se rendeu à trama detida em controle, obediência e mentiras. Del Toro, num longa que explora ainda temas como fascismo e morte buscou dadoss das ilustrações de Gris Grimbly. O fabuloso filme (no catálogo da Netflix) está pré-selecionado para quatro categorias do Oscar 2023, entre as quais a de som trilha do conceituado Alexandre Desplat.
Por fim, às 20h20, Fabian, o mundo está acabando é estrelado por Tom Schilling e Michael Wittenborn (do recente Nada de novo no front), e leva a assinatura de Dominik Graf. O enredo se passa na Berlim de 1931. Publicitário, Fabian leva ainda uma vida de opulência e prazeres. Apaixonado por Cornelia, uma aspirante à atriz, ele vê a vida transformada, diante de solavancos no curso da política alemã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE