Teatro

Teatro de Bonecos Infantil é diversão de férias no Gama

'Os meninos Verdes' é o primeiro de cinco espetáculos que compõem o Projeto Mostra de Repertório da Voar, realizado todos os fins de semana de janeiro

Correio Braziliense
postado em 06/01/2023 15:27 / atualizado em 06/01/2023 15:28
 (crédito: Crédito: Toni Guedes)
(crédito: Crédito: Toni Guedes)

Neste sábado (7/1) e no domingo (8/1), às 17h, no Espaço Cultural Galpãozinho no Gama, a Cia Voar apresenta o espetáculo Os meninos verdes. O teatro de bonecos vai abrir o Projeto Mostra de Repertório Voar Teatro de Bonecos, que terá apresentações até o início de fevereiro.

O projeto foi idealizado pela bonequeira Alessandra Barros e terá duas apresentações de cada peça no espaço cultural Galpãozinho do Gama, sempre às 17h. Os espetáculos apresentados foram criados ao longo de 18 anos de trajetória da Cia Voar Teatro de Bonecos. Em nota, Alessandra fala sobre a ideia do projeto. "A proposta visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da companhia, especialmente, a viabilização do acesso ao teatro de bonecos", explica.

O projeto contou com o apoio do FAC-DF. O evento é gratuito, aberto a todos públicos e conta com intérprete Libras e audiodescrição. A programação está disponível no Instagram da Cia Voar (@voarteatrodeboneco).

A peça é uma adaptação do livro Os meninos verdes, de Cora Coralina, e mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Elas conquistam o afeto da poetisa com brincadeiras e estripulias que estimulam o exercício da imaginação. A simplicidade é a marca do livro e da peça, que guardam a ternura da autora ao narrar meninices, brincadeiras e sonhos. Os bonecos são manipulados pelos atores Alessandra Barros, Gabriel Calasans e Marco Augusto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE