Uma história da música independente de Brasília é reescrita mais uma vez na noite desta quinta-feira (5/1). A Infinu será palco para esses encontros e reencontros com o duo Caacto e a banda Ellefante.
Ao fazer sua estreia na cena brasiliense, o duo Caacto, formado por Arthur Brenner e João Oliveira, caracteriza sua sonoridade pela presença de elementos eletrônicos e influências do rock com letras em português, além da bagagem vasta de ambos. A longa trajetória de amizade também fez com que a música fosse um fator de união ao tocarem juntos em bastante eventos e festivais pela cidade com suas antigas bandas, Cachimbó e Alarmes. Agora, depois de quatro anos desde o começo e com um hiato involuntário devido à pandemia, o duo dá os primeiros passos além dos festivais on-line, como o LIFA Brasil, e dos singles já lançados, como Ventania.
"Pra nós, fazer o primeiro show com público em Brasília tem um valor sentimental muito grande, foi a cidade onde começamos a tocar juntos e onde desenvolvemos a maior parte da nossa carreira na música. Começar a tocar ao vivo na Infinu pra gente traz uma tranquilidade por estar tocando em um lugar onde vários amigos já tocaram. Além disso, é um lugar que comporta nossa estrutura de show e é um local plural, que contribui muito pra comunidade criativa independente da cidade. Nós ficamos muito felizes com o convite e esperamos fazer mais. Não poderia ser diferente, vai ser lindo!", conta o duo.
"Todos os finais são começo"
Ao entoar essa frase na canção Começo, o trio Ellefante também celebra o retorno aos palcos da capital e um 2023 recheado de novidades. Desde 2016, o trio já tocou em muitos palcos pelo Brasil e pelo mundo. Após o lançamento dos primeiros singles dentro do projeto audiovisual Mezanino Sessions, ainda no ano de estreia, a banda liderada por Fernando Vaz foi convidada a fazer o primeiro tour internacional na Alemanha, em 2017. Em Portugal, em 2018 (ano do lançamento do primeiro disco Mansidão), e no Canadá em 2019. A banda já passou por grandes festivais nacionais como Porão do Rock, CoMA, SIM São Paulo, e tocou por muitos estados brasileiros.
Para Brenner e Oliveira, dividir o palco com a Ellefante resgata a sensação de estar em casa. "Além de ser uma cidade com muitos amigos, fãs que acompanharam nossa trajetória nas outras bandas que tocamos e muitas bandas parceiras, como é o caso da Ellefante que sempre esteve muito próxima da gente, buscando o mesmo sonho e trabalhando com a mesma seriedade e mirando em objetivos comuns aos nossos", garante.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
SERVIÇO
Medo e Delírio na W3 Sul convida Caacto e Ellefante
Hoje, a partir das 20h, na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67). Os ingressos estão no valor de R$25 à venda no site Sympla. Evento não recomendado para menores de 18 anos.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.