Nadia Bochi, ex-repórter do Mais Você, programa de Ana Maria Braga, na TV Globo, sofreu homofobia após aparecer beijando a esposa, Silvia Henz, em uma foto para comemorar o ano-novo no Instagram. A jornalista desabafou nesta quarta-feira, 4, nas redes sociais e disse que perdeu seguidores desde então.
"Essas fotos de amor geraram homofobia. Desde que a minha esposa postou dois dias atrás recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidoras. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão. Não encontramos muitas respostas. O que você faria se fosse com você?", escreveu ela.
A repórter ainda reafirmou a gravidade dos ataques homofóbicos e agradeceu pelas mensagens de carinho que recebeu. Ela também pediu para vítimas denunciarem agressões às autoridades.
"Que possamos nos unir, pois o silêncio só beneficia os agressores. Se você sofre, ou já sofreu homofobia, denuncie! E se você conhece alguém que sofreu, apoie, abrace! Acreditamos na paz e vamos seguir firmes exercendo o direito de amar com liberdade!", finalizou.
Os usuários da web reagiram nos comentários da publicação. "Essas pessoas se incomodaram com as próprias escolhas e se sentem no direito de dizer como o outro deve viver", disse uma pessoa. "Postem mais mais e mais! Se for pra ser cancelada por quem não reconhece o amor, que assim seja", falou outra.
Devido à pandemia da covid-19 e ao isolamento social, as duas prepararam a decoração do casório, que ocorreu em uma cerimônia íntima em agosto de 2020.
Saiba Mais
- Política Foco do Itamaraty será retomada da linha diplomática brasileira e diversidade
- Mundo Tatuador terá que indenizar modelo que ficou cega após tatuar os olhos
- Mundo Caixão de Bento XVI é levado para ser enterrado na Basílica de São Pedro
- Diversão e Arte Em novo livro, Harry acusa príncipe William de agressão física, diz jornal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.