Rio de Janeiro

Rapper Orochi é detido em Búzios após publicar vídeo com armas

Cantor foi levado para 127ª DP, onde presta esclarecimentos sobre as armas encontradas no imóvel

Luísa Mariana Moura*
postado em 05/01/2023 09:47 / atualizado em 06/01/2023 09:51
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

O rapper Orochi foi detido na noite de quarta-feira (4/1) pela Polícia Civil em Búzios, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que aparecem armas na casa que o cantor estava hospedado na Região dos Lagos. Além do rapper, dois seguranças também foram presos.

A ação foi motivada por um vídeo publicado nas redes sociais do músico na terça-feira (3/1), em que é possível ver um homem dançando com uma arma longa. Em análise ao vídeo, os agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o cantor de rap.

Em nota publicada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, durante as buscas, o músico não estava na casa e foi abordado pelos policiais em uma lancha, na Praia dos Ossos, também em Búzios. A ação teve apoio da 127ª DP (Armação de Búzios) e da Polícia Militar.

"Na residência, os policiais encontraram drogas e uma espingarda calibre 12, camuflada, a mesma apresentada no vídeo. O proprietário da arma trabalhava na segurança do cantor, se apresentou e foi constatado que a mesma estava registrada em seu nome." disse as autoridades.

 

  • Armas apreendidas Divulgação/Polícia Cívil do Rio de Janeiro

As gravações do sistema interno de segurança da residência foram apreendidas e a investigação continua para esclarecimento de todos os fatos.

O Correio entrou em contato com a produção do rapper, mas até o momento da publicação da matéria não obteve resposta.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE