LUTO

Corpo de cantora Rita de Cássia é velado em cerimônia aberta ao público

Rita de Cássia faleceu aos 50 anos, na noite desta terça-feira (4/01), em um hospital particular de Fortaleza, vítima de uma fibrose pulmonar

Correio Braziliense
postado em 04/01/2023 16:37
 (crédito: Reprodução/Instagram @euritadecassia)
(crédito: Reprodução/Instagram @euritadecassia)

O corpo da cantora e compositora Rita de Cássia, que morreu na noite desta terça-feira (4/01), é velado em cerimônia aberta ao público, nesta quarta (4/01), em Alto Santo - cidade natal da artista - no Ceará. O velório começou às 10h30, no Ginásio Lafaiete Anselmo, e deve ocorrer até 17h.

Rita de Cássia faleceu aos 50 anos, em um hospital particular de Fortaleza, vítima de uma fibrose pulmonar. Conhecida por compor diversos clássicos do forró, como as músicas Meu Vaqueiro, Meu Peão, Saga de um Vaqueiro e Jeito de Amar, a cantora foi uma referência para o ritmo. 

Diversos nomes da música demonstraram luto com a morte da cantora e compositora, como os artistas Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl, Iara Pamella.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também lamentou a morte da artista, exaltada por ele como "uma das maiores referências do nosso forró".

"Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", escreveu o gestor estadual, escreveu o gestor estadual.

Diante da morte de Rita de Cássia, a prefeitura de Alto Santo decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida não afetou os serviços essenciais da cidade.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE