POSSE PRESIDENCIAL

Deolane vai à posse de Lula de terno vermelho: "Deus nos abençoe"

Influenciadora e advogada se emocionou ao cantar o Hino Nacional após a faixa presidencial ser entregue ao presidente Lula

Correio Braziliense
postado em 01/01/2023 20:43
 (crédito: Instagram @dra.deolanebezerra)
(crédito: Instagram @dra.deolanebezerra)

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, a Dra. Deolane, participou da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º/1), em Brasília. Convidada pela equipe do novo governo, Deolane, que sempre declarou ser petista, compareceu ao evento com o look todo vermelho.

“Deus nos abençoe”, escreveu a advogada em uma legenda nas redes sociais em que mostrou estar vestida com a cor do Partido dos Trabalhadores (PT), o vermelho. Em outro story, ela filma Lula ao lado dos oito representantes da sociedade que subiram com ele a rampa do Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial.

“Eu sou a favor da inclusão social e sempre serei, lembro-me do início da minha trajetória e sei o caminho que quero percorrer”, escreveu Deolane em outra postagem em que mostra estar emocionada ao cantar o Hino Nacional após a faixa presidencial ser entregue a Lula, em um rito feito pela catadora de materiais recicláveis Aline Sousa.

O presidente Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto junto à primeira-dama, Janja Lula da Silva, e os representantes da sociedade, por volta das 16h53. A passagem da faixa foi acompanhada por cerca de 40 mil pessoas presentes no local — a lotação foi controlada pela equipe de transição, que fechou o local assim que o número foi atingido.

A faixa presidencial foi passada a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma uma mulher negra e catadora cooperativista. É a primeira vez na história do Brasil que o fato ocorre. Antes do artefato chegar ao petista, na tarde deste domingo (1º/1), a faixa foi passada pela mão de outros sete representantes da sociedade: um menino preto, um homem com deficiência, um metalúrgico, um professor, uma cozinheira, um artesão ativista e um cacique indígena.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE