Já virou tradição para o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, divulgar sua playlist com as músicas mais ouvidas durante o ano. Na última sexta-feira (23/12), o político norte-americano trouxe ao público o que predominou em seus fones durante 2022.
É perceptível que Obama se diverte atacando de divulgador, como ele mesmo explicou em post feito no Twitter: “Sempre gosto de compartilhar minha lista de reprodução de música de fim de ano com todos vocês – e este ano ouvimos muitas músicas excelentes. Aqui estão alguns dos meus favoritos ”, escreveu ele, antes de divulgar a lista.
Ouvindo as tendências
Entre as 25 músicas listadas por Obama, 13 são de artistas que foram indicados ao Grammy de 2023. O ex-presidente também não faz distinção de gêneros, e ouve desde o country ao Rock, passando pelo pop, afrobeat e muito mais.
Entre as mais ouvidas de Barack, podemos destacar The Heart Part 5, de Kendrick Lamar, que balançou as estruturas com seu disco mais recente, Mr. Morale & the Big Steppers, lançado em 2022. Outro disco que parece ter fisgado o político foi Renaissance, de Beyoncé, e isso fica evidente com a presença de Break My Soul na lista.
Outros destaques desse ano também figuram na lista, como Bad Bunny, com Tití me Preguntó; além de Rosalía, com Saoko. A única artista que aparece pelo segundo ano consecutivo é Lizzo, com o hit About Damn Time.
A revelação Omar Apollo, rapper de Inidana (EUA), que canta em inglês e Espanhol e foi indicado ao Grammy, também figura na lista de Obama, com o single Tamagochi. Confira a lista completa divulgada pelo ex-presidente norte-americano:
O post Confira o que tocou no fone de Barack Obama em 2022 foi primeiro publicado no Observatório dos Famosos.
Saiba Mais