Uma das maiores tradições do ano novo é relacionada a cor de roupa usada na hora da virada. As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranquilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo.
Desta forma, acredita-se que cada cor tem um significado, em especial no Ano Novo — exercendo influência nas energias dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, tons que estão relacionados ao amor e à paixão, respectivamente.
Conhecida nas redes sociais pelas sua previsões famosas, Márcia Sensitiva comentou em entrevista ao Podcats, podcast apresentado por Camila Loures e Lucas Guimarães, no último dia 22 de novembro, sobre as principais cores para usar na virada de Ano Novo.
Márcia defendeu que a cor mais indicada de roupa para passar o Réveillon de 2022 é o tradicional branco. No entanto, para aqueles que desejam foco em amor, mais sexo, dinheiro e afins para 2023, a sensitiva indicou cores diferentes nas vestimentas íntimas — como calcinhas e cuecas — para passar a virada.
"Quem quer bastante sexo ou 'crushs': cueca ou calcinha vermelha. Quer dinheiro? Tudo amarelo. Se quiser saúde como eu que sou velhinha, (calcinha) branca ou lilás", acentuou Márcia. Para aqueles que querem casar em 2023 ou para aqueles que estão "empacados", a cor de calcinha ou cueca é rosa.
O que significa cada cor:
Branco: Paz, luz e realização.
Vermelho: Paixão, ousadia e coragem.
Laranja: Vitalidade, disposição e alegria.
Amarelo: Prosperidade, riqueza e abundância.
Verde: Esperança, saúde e equilíbrio.
Azul: Calma, harmonia e compreensão.
Lilás: Conexão, intuição e sabedoria.
Rosa: Amor, perdão e gratidão.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.