Televisão

Humorista Ronald Rios comanda novo talk show do Comedy Central

Novo programa do Comedy Central, ‘Ronald Rios talk show’ recebe, semanalmente, convidados conhecidos da audiência. A atração é exibida pelo canal nas quintas e sábados, às 22h

Pioneiro na internet e com diversas passagens pela TV, Ronald Rios assume, agora, o desafio de apresentar um talk show. Ronald Rios talk show é a nova aposta do Comedy Central, que tem o comediante como apresentador e roteirista do projeto. Nas quintas e sábados, às 22h, o canal exibe bate-papos entre Ronald e convidados conhecidos da audiência — músicos, humoristas, atores.

A ideia inicial do apresentador sempre foi fazer um talk show no modelo clássico, inspirado nos grandes ídolos, como David Letterman e Conan O'brien. Além da inspiração nos tradicionais programas norte-americanos, Ronald tinha outro objetivo para a atração: ser exibida no Comedy Central. “Eu tenho uma obsessão pelo Comedy Central desde a adolescência, então durante a concepção do programa eu já sabia que ele seria exibido por lá, não tinha outra opção”, conta o humorista. “A ideia de estar associado com o Comedy Central é um sonho que risquei da lista. Agora vou pular de paraquedas”, brinca.

Inicialmente disponibilizado na internet, o talk show foi desenhado, desde a criação, para a TV, segundo Ronald. “As pessoas vão poder ligar a TV na quinta e no sábado, às 22h, e fechar o dia delas assistindo o programa, que tem momentos completamente bobos e idiotas, mas também momentos profundos, que realmente fazem uma busca no âmago da história dos entrevistados. Me parece uma boa forma das pessoas fecharem as quintas e os sábados”, avalia.

Para o apresentador, assumir a responsabilidade de apresentar um talk show é o resultado da progressão da carreira. “Esse tipo de programa exige uma habilidade interpessoal, exige muita coisa que, às vezes, o meu eu de 10 anos atrás não tinha. Eu sinto que, hoje, tenho uma maturidade pessoal e profissional que me dão a garantia que eu consigo fazer isso”, garante. “Eu ainda sou bobo, tolo e às vezes até um pouco vulgar, mas o jornalismo definitivamente me deu um expertise que me ajuda a entrevistar os convidados”, complementa.

Após os anos de trajetória que resultaram no programa, Ronald se diz feliz com o produto final. “Foi uma temporada absurda, com convidados muito incríveis. A gente tirou muita coisa interessante deles. Não tem como desejar que a temporada tivesse saído de outro jeito, saiu exatamente como a gente se propôs a fazer”, afirma. Segundo o humorista, a maioria dos convidados vieram da própria agenda telefônica. A cartunista Laerte, por exemplo, é admirada por Ronald desde a infância. “Eu acho que, assim como eu fiquei durante as gravações, as pessoas vão ficar bem instigadas e fascinadas pelas histórias dos entrevistados”, aposta o apresentador.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais