Festival

Inscrições abertas para a exposição competitiva do Mês da Fotografia

A décima edição do evento Mês da fotografia propõe uma competição entre artistas amadores e profissionais com prêmio no valor de R$ 10 mil

A 10ª edição do festival Mês da fotografia está com inscrições abertas para a seleção competitiva fotográfica de 2023. A organização do evento escolheu o tema Reencontros e suas possibilidades. A temática busca refletir sobre as relações contemporâneas pessoais e afetivas em um contexto pós pandêmico. As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival Mês da Fotografia até 30 de abril de 2023. As fotos selecionadas serão apresentadas para a oitava edição da Exposição coletiva no Museu Nacional da República.

Após dois anos de pandemia e distanciamento social, o evento volta este ano com uma exposição competitiva presencial que visa das destaque a fotógrafos iniciantes e profissionais. As inscrições estão abertas para as categorias Ensaio, para a qual o participante deve enviar entre cinco e dez fotos, e para as categorias individual, jovens fotógrafos e fotografia inclusiva, na qual cada artista deve enviar, no máximo, três fotografias. Os fotógrafos podem se inscrever em qualquer uma das quatro categorias, mas haverá apenas um vencedor.

O prêmio será no valor de R$ 10 mil e é novidade para a edição de 2023. O vencedor será selecionado pela curadora da exposição coletiva, a artista visual e pesquisadora Denise Camargo. A diversidade é um ponto chave para o 10º festival Mês da fotografia. Em nota de divulgação, Denise afirma: “A curadoria gostaria de ver trabalhos realizados por quilombolas, indígenas, jovens, pessoas com deficiência, LGBTQIA +, pessoas trans e não-binárias”.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Saiba Mais