Na última terça-feira (27/12), o Museu do Amanhã lançou um podcast que tem como tema a atuação das mulheres na área da ciência. Vocações é fruto de um projeto em parceria com a White Martins que tem como objetivo falar sobre a relação entre gênero e ciência.
Foram convidadas para esse projeto cinco professoras de escolas públicas do Brasil. Junto com alunas, elas produziram onze episódios que trazem entrevistas com pesquisadoras de diversos campos do estudo científico, nas quais debatem sobre o papel da mulher como cientista, além de manter forte o sentimento de identidade.
Em nota, o gerente de desenvolvimento científico do museu do amanhã, Davi Bonela, fala sobre a importância do podcast. “Reconhecendo que a importância de aumentarmos as referências de cientistas mulheres durante a educação básica para incentivar meninas e adolescentes a seguirem carreiras científicas, o Museu do Amanhã se uniu a escolas públicas brasileiras para mostrar o protagonismo das mulheres na ciência, além de debater os desafios que se apresentam na carreira destas pesquisadoras e seus feitos enquanto pesquisadoras”, afirma.
As professoras selecionadas para o projeto tiveram um treinamento on-line com carga para ajudar a desenvolver os episódios do podcast e também receberam materiais técnicos para a execução do projeto, que gerará um e-book com conteúdos sobre como fazer um podcast. Vocações está disponível nas principais plataformas de streaming áudio.
Saiba Mais
- Mundo Papa emérito Bento XVI está 'lúcido' e seu estado é 'estável'
- Política Presidentes da Caixa e do Banco do Brasil serão mulheres, confirma Lula
- Economia BC adia mudanças no Pix para permitir pagamentos de salários pelo Tesouro
- Diversão e Arte Ex-BBB Gizelly Bicalho sofre acidente de carro na Bahia: "mais um milagre"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.