Marvel

Documentário do Disney+ comemora centenário de Stan Lee

Rosto da Marvel, quadrinista completaria 100 anos nesta quarta-feira (28/12). Documentário vai estar disponível em 2023

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 19:03
 (crédito: Reprodução Twitter)
(crédito: Reprodução Twitter)

Nesta quarta-feira (28/12), a Marvel publicou, no perfil oficial do Twitter, vídeo que anuncia o documentário Stan Lee, em homenagem ao centenário do quadrinista e presidente emérito dos estúdios, falecido em 2018. A produção, original do Disney+, estará disponível na plataforma de streaming em 2023.

“100 anos de sonho. 100 anos de criação. 100 anos de Stan Lee”, diz a publicação, junto a vídeo que mostra imagens do quadrinista em diversos filmes do universo da Marvel.

Ao que tudo indica, o documentário vai abordar a vida e a obra de Lee, que, embora não fosse mais presidente ativo, era conhecido por ser o rosto dos estúdios, uma vez que costumava fazer aparições especiais em diversas produções.

Cocriador de vários dos principais super-heróis da atualidade, como Homem-Aranha, Pantera Negra e os Vingadores, Stan Lee morreu em novembro de 2018, aos 95 anos, devido a uma parada cardíaca. Nesta quarta (28/12), ele completaria cem anos de idade, se estivesse vivo.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação